
Os familiares da criança de 9 anos que morreu após ser atingida por uma pilastra se despedem do menino nesta quarta-feira, 7. O velório ocorre em uma casa do convento dos capuchinhos, localizada em frente à residência onde ocorreu a morte do garoto.
Segundo relato de moradores, o menino brincava em uma rede quando uma viga de concreto caiu e atingiu a cabeça da criança. O sepultamento será realizado no Cemitério São João Batista.
A equipe de perícia do Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo foi levado para realização da autópsia. Uma equipe de engenharia realizará um levantamento sobre a estrutura da residência.
Assistência à família
Em nota, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) lamentou o ocorrido e informou que foi concedido à família o Auxílio Mortalidade, que contempla os procedimentos funerários, incluindo os cuidados com o corpo, velório, fornecimento de urna funerária e o transporte até o cemitério.
A secretaria entrou em contato com a família e identificou que a residência não foi interditada. Também não houve acionamento da Secretaria por parte de órgãos competentes ou de moradores do imóvel quanto à necessidade de acolhimento, procedimento necessário para os encaminhamentos da equipe técnica.
por Carol Mundim
