Corpo do ator e diretor Harildo Déda é velado em Aracaju

Ator e diretor sergipano, Harildo Déda morre aos 83 anos (Foto: reprodução: redes sociais)

O corpo de Harildo Déda está sendo velado na OSAF, no centro de Aracaju, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 20. O ator e diretor morreu na Bahia, nesta terça-feira, 19, aos 83 anos.

Após o velório, o corpo do artista será sepultado no município de Riachão do Dantas, no centro-sul sergipano.

Harildo era graduado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em  Interpretação pela University of Iowa, dos Estados Unidos. Ele morava na Bahia e atuou em mais de 70 peças ao longo da carreira. Além de participar de alguns clássicos do cinema brasileiro, como “Central do Brasil”, “Tieta do Agreste”, e “Cidade Alta”.

Em nota, a Fundação Gregório de Matos (FGM) lamentou a partida de Harildo. “Ele sempre esteve atento às artes e compromissado com seu ofício de ator/ professor, nos deixa a mensagem mais bonita que possa existir, que a arte nos salva”, diz o comunicado.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais