Corpo do radialista Augusto Júnior é sepultado em Aracaju

(Foto: Divulgação/Internauta)

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, 18, no cemitério Santa Isabel, o corpo do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior, de 62 anos. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Mais cedo, o corpo foi velado no velatório Piaf no bairro Getúlio Vargas. O local foi tomado por familiares, amigos e admiradores que foram dar o último adeus ao grande comunicador. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Após deixar o velatório, o corpo de Augusto Júnior seguiu em cortejo em direção à Rádio Jornal, local onde ele trabalhava como diretor e radialista há cerca de 45 anos. No local, amigos, ouvintes e familiares prestaram homenagens ao radialista.

José Arinaldo de Oliveira Filho, atual proprietário da Jornal FM 91.3, lamentou a morte de Augusto Júnior (Foto: Portal Infonet)

José Arinaldo de Oliveira Filho, atual proprietário da Jornal FM, lamentou a morte de Augusto Júnior. “Quero pedir a Deus pela sua infinita bondade que dê o descanso eterno e o reino do céu a Augusto Júnior. Um radialista impecável, que jamais atingia e denegria a imagem de qualquer cidadão de bem ou político desse estado. Amigo do povo sergipano, ele sentia na pele e se emocionava com as dificuldades, principalmente das pessoas mais humilde de Sergipe”, diz Arinaldo.

O radialista Wilson Tavares trabalhava ao lado de Augusto Júnior no programa Comando Geral e falou da perda do grande amigo. “É uma grande perda para o rádio brasileiro. Ele ontem a noite disse que iria fazer o programa hoje, mas antes de começar o programa recebi a ligação da esposa dele dizendo que ele tinha falecido. Augusto era um amigo que eu vou levar para sempre em meu coração”, lamenta

Luto

O radialista Wilson Tavares trabalhava ao lado de Augusto Júnior no programa Comando Geral (Foto: Portal Infonet)

Por meio das redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a perda do comunicador. “A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov”, finaliza nota.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) emitiu uma nota de pesar pela morte do radialista: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família. Cronistas Desportivos em luto! Descanse em paz, Augusto Júnior!”, diz a nota.

O prefeito Edvaldo Nogueira também lamentou a morte do comunicador. “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal. Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho e aos seus ouvintes !”

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamenta profundamente o falecimento do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior. Além de radialista, ele foi agente administrativo da SSP e, atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais