O corpo de um jovem identificado como Bráulio Cunha dos Anjos Júnior, foi exumado após a família contestar a causa da morte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado, 16.
Segundo informações da SES, o jovem veio a óbito após duas paradas cardiorrespiratórias, durante período que passou no Hospital Regional de Itabaiana.
Em nota, a secretaria disse que a unidade prestou toda assistência ao paciente, com atendimento médico e realização de exames físicos, laboratoriais e de imagem. Mas quando há necessidade de imagens do abdômen, os médicos solicitam a realização de ultrassonografia (USG) ou tomografia, e no caso de Bráulio, foi realizado a USG, que não detectou alterações.
Ainda de acordo com a SES, a causa da morte não pôde ser identificada no hospital, então o corpo do jovem foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), na última segunda-feira, 11, onde foram realizados todos os procedimentos necessários. O material coletado foi enviado para laboratórios especializados, sendo um deles de fora do estado. Os resultados devem ficar prontos em até 10 dias, conforme prazo estipulado pelos prestadores.
Pedido de exumação
A família do jovem contestou a causa da morte e entrou com um pedido de exumação do corpo na última sexta-feira, 15. O Instituto Médico Legal (IML) informou que todo o material foi recolhido no mesmo dia e seguiu para análise. A previsão do órgão é que o laudo esteja concluído na próxima segunda-feira, 18.
por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B