
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta quinta-feira, 23, que o corpo encontrado em alto-mar, nas proximidades da Barra dos Coqueiros, é do estudante Albert Alves Cruz, de 19 anos. O jovem havia desaparecido no domingo, 19, enquanto tomava banho com amigos na Praia do Jatobá, localizada na Barra dos Coqueiros.
A confirmação da identidade foi feita pelo Instituto de Identificação de Sergipe (II-SE), por meio de exame de impressões digitais. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), mesmo em casos de corpos em avançado estado de decomposição, os papiloscopistas utilizam técnicas específicas que permitem recuperar as digitais e confirmar com segurança a identidade da vítima.
O corpo foi liberado na quarta-feira, 22, e retirado pela família nesta quinta, 23. De acordo com a SSP, o método de identificação é reconhecido pela agilidade e precisão, sendo fundamental para oferecer respostas rápidas às famílias e às autoridades.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) havia informado, na terça-feira, 21, que o corpo de um homem foi localizado em alto-mar, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), e resgatado até a praia, onde ficou sob responsabilidade da equipe de guarda-vidas até a chegada do IML.
Albert era músico da Filarmônica Euterpe Maruinense, onde atuava como caixista. Em nota, a instituição lamentou profundamente a morte do jovem, destacando sua paixão pela música, alegria contagiante e dedicação à banda. A homenagem ressaltou ainda que Albert “transformava som em emoção, ritmo em sentimento e ensaio em momentos de pura harmonia”.
“Hoje, o silêncio toma o lugar das batidas da sua caixa, mas o eco da sua presença continuará vivo em cada melodia”, diz o trecho da nota.
por João Paulo Schneider