Correios faz contratações e sindicato diz que é ilegal

Para tentar minimizar o impacto da greve dos funcionários dos Correios deflagrada nesta terça-feira, 30, a empresa contratou 65 pessoas para trabalharem na entrega de correspondências mais urgentes, como as faturas e Sedex. Esses funcionários temporários já estão nas ruas da grande Aracaju para efetuarem as entregas. No entanto, o sindicato da categoria critica essa atitude.

“As contratações mesmo que temporárias são proibidas por lei”, afirma o secretário geral, Sérgio Lima. Além disso, ele alerta para o fato de que essas pessoas sem compromisso que podem dar um destino indevido a essas correspondências. “Como eles vão trabalhar fazendo entregas nas ruas, sem supervisão direta de alguém, qual a garantia de que as entregas serão feitas?”, questiona Lima.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, as pessoas contratadas passaram por um treinamento de um dia e supervisores e técnicos da empresa estarão dando suporte para os novos carteiros. “Essa é uma medida para minimizar os problemas que a greve acarretará”, afirma o assessor Agnaldo Batista. Ele admite que apesar das contratações, os atrasos nas entregas ocorrerão.

Transtornos

Augusto Júnior, postou uma carta hoje e não tem garantia de quando será entregue
Por conta da greve dos carteiros, a segunda em menos de seis meses, a população já se prepara para o período de atrasos e transtornos por conta de pagamentos de juros de faturas e demora na entrega de correspondências urgentes. Durante a primeira paralisação, Genilda Oliveira, conta que precisou pagar passagem de ida e volta para Salvador só para entregar uma correspondência urgente. “É sempre muito chato para todo mundo”, ressalta.

Para Augusto Júnior, que esteve na manhã de hoje na agência central dos Correios para postar uma correspondência, a paralisação é justa. “Se eles acham que não está bom têm que reivindicar mesmo, mas de uma maneira que não prejudique a população”, afirmou. Ao postar sua carta, Augusto foi avisado pela funcionária dos Correios de que não há previsão de quando seu documento será entregue ao destinatário.

A greve já atinge 23 Estados e até o final da semana os outros quatro decidirão se aderem à paralisação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais