(Foto: Ascom) |
Crianças e jovens do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE) passarão a confeccionar bolsas, bonecos, mochilas e artefatos de cozinha personalizados. Os objetos serão reaproveitados do descarte de malas, malotes e vestuário usados por carteiros, que serão doados ao instituto, como forma de contribuição para a formação educacional e geração de renda em benefício dos meninos e meninas assistidos pelo instituto.
O termo de doação foi assinado na terça-feira,5, ocasião em que foram doadas 128 peças, entre camisas, calças de carteiro, chapéus e malotes, para o início dos trabalhos no IPAESE. De acordo com o assessor de Planejamento e Qualidade, José Derivaldo Batista, a parceria, que prevê a doação contínua desses materiais ditos inservíveis, será fundamental para que a empresa dê a destinação correta a objetos que antes eram jogados no lixo.
“Esta parceira era tudo que precisávamos para ampliar ainda mais o processo de coleta seletiva solidária, implantado há mais de 11 anos na Diretoria Regional de Sergipe”, afirma Derivaldo. Durante a assinatura, ele agradeceu o apoio decisivo da empregada dos Correios e voluntária do IPAESE, Vera Barbosa, que se empenhou para fazer o contato com o instituto, certificando-se de que o mesmo atendesse aos requisitos exigidos pela legislação vigente sobre o assunto.
EcoPostal
A parceria com o IPAESE é fruto do programa corporativo EcoPostal, que tem como objetivo o descarte adequado de materiais que não servem mais aos Correios, para geração de emprego e renda a instituições sem fins lucrativos. A iniciativa atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Fonte: Ascom Correios
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B