Correios: funcionários em greve doam sangue em mobilização nacional

As doações de sangue fizeram parte das mobilizações dos trabalhadores em greve (Foto: Sintect)

Trabalhadores dos Correios estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para uma ação nacional de doação de sangue. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect), além de ser uma forma de mobilização diante da greve enfrentada atualmente, a ação é uma forma de auxiliar a sociedade diante das necessidades trazidas pela pandemia.

Seguindo com a greve deflagrada no último dia 18, o secretário-geral do Sintect, Jean Marcel, ressalta o papel dos funcionários dos Correios mesmo com as atividades paradas. “Tivemos mais de 10 trabalhadores que vieram doar e mostrar para a sociedade o nosso papel social. Chamamos atenção para os ataques do presidente e manteremos a nossa forma de atuação”, destaca.

Com mobilizações realizadas tanto na capital quanto no interior sergipano, o sindicato tem divulgado a importância de lutar pelos direitos dos trabalhadores. “É necessário que nossa mobilização cresça para que o TST nos conceda por mais um período o que já tínhamos conquistado. Entendemos que é necessário continuar a mobilização junto aos trabalhadores da capital, mas também é fundamental discutimos com a população que está no interior que ainda não entendeu quais são os motivos dessa greve”, diz uma publicação do Sintect.

Correios

Os Correios disseram que de acordo com seu sistema de monitoramento, a adesão ao movimento paredista é baixa. A empresa disse também que aguarda o retorno de parte dos trabalhadores que aderiram à paralisação parcial o quanto antes, cientes de sua responsabilidade para com a população, já que agora toda a questão terá seu desfecho na justiça.

Os Correios explicaram também que tendo em vista não haver acordo com as entidades representativas, mesmo tendo se colocado à disposição para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021,  ajuizou, na terça-feira (25), o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho.

Os Correios afirmaram ainda que têm preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios dos empregados. Ainda segundo os Correios, a rede de atendimento está aberta em todo o país, com a oferta de serviços como o Serasa Limpa Nome, Achados e Perdidos e, ainda, a consulta para o Auxílio Emergencial. Também estão disponíveis à população os produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues. Permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor deste o anúncio da pandemia.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada às 15h49 para acréscimo de nota enviada pelos Correios. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais