![]() |
Votação define fim da greve dos Correios em Aracaju |
O presidente do sindicato, Sérgio Lima ressalta a importância do movimento, mas entende que é chegado o momento de retornar. “Brigamos até o momento dentro da legalidade, pois esse é um direito nosso, mas se continuarmos poderemos entrar na ilegalidade” pondera Sérgio acrescentando que em outros Estados os trabalhadores dos Correios já deram um fim à paralisação.
Ele também afirma que não vão aceitar nenhum tipo de acordo para compensar esses dias de parados. “É importante esse nosso retorno para discutirmos as nossas condições de trabalho. Não vamos fazer hora extra para compensar nada. Paramos dentro da legalidade, pois a greve é um direito do trabalhador”.
![]() |
Presidente do sindicato diz que chegou o momento de retornar as atividades |
A Greve
A greve que começou no último dia 21, em nível nacional, pedia o fim do acréscimo de quatro horas de trabalho e a implantação de Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Os trabalhadores também exigiam 30% de adicional de risco e o Gerenciamento de Competência e resultado (GCR), onde são feitas avaliações semestrais, para analisar o desempenho dos trabalhadores.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B