Correios podem entrar em greve dia 1º de abril

(Foto: Arquivo Infonet)
Parece mentira, mas os funcionários dos Correios podem voltar a cruzar os braços no dia 1º de abril. A categoria não aceita a possível privatização da estatal e está insatisfeita com a atual proposta de participação dos lucros entre os trabalhadores. Caso entrem mesmo em greve, os carteiros devem comunicar a sociedade sobre a paralisação no dia 26 de março.

Segundo o secretário e diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe, Herbert de Santa Rita, apenas 10 funcionários dos Correios receberão cerca de R$ 40 mil na repartição enquanto os demais 89 mil receberão um valor médio de R$ 800. As dez pessoas citadas são o presidente e diretores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Os funcionários já estão há dez dias em estado de greve. Nesta sexta-feira, 13, o líder da categoria no estado, Sérgio Lima, está no Paraná em reunião com outros dirigentes estaduais do sindicato onde discutirão a possibilidade da paralisação e outros pontos de interesse aos trabalhadores dos Correios. A última greve, em julho de 2008, durou 20 dias.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais