Os trabalhadores dos Correios de todo o país estão mais uma vez em iminência de greve. De acordo com Denílson Melo, diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Sergipe (Sintect/SE), a categoria se reuniu em Brasília e decidiu entrar em greve no dia 15 de outubro caso a empresa não discuta o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) com os funcionários e não cumpra o acordo coletivo firmado em novembro de 2007.
“Até o momento, o Governo não está dando atenção às nossas reivindicações. Se, no prazo dado, a direção dos Correios não sentar para negociar, nós entraremos em greve por tempo indeterminado no primeiro minuto do dia 15”, afirma Melo. Ele também informa que desde a última segunda-feira, 8, o sindicato realiza atividades de mobilização dos servidores e no dia 14 de outubro, eles farão uma grande assembléia geral.
Greve anterior
Em 1º de julho deste ano, os trabalhadores dos Correios iniciaram uma greve de 21 dias, reivindicando adicional de risco, além dos pontos da pauta da greve atual. Naquele período, cerca de 1 milhão de cartas deixaram de ser entregues. O secretário geral do Sintect/SE, Sérgio Lima, informa que, por conta das últimas mobilizações, foram movidos cinco processos contra o sindicato, sendo dois desses direcionados especificamente a ele. A maioria desses processos já foi arquivada.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B