O Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) notificou a fábrica Yasaki, instalada no perímetro de Nossa Senhora do Socorro, após denúncias de funcionários sobre possíveis descumprimentos das normas sanitárias decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o órgão, desde a última segunda-feira, 22, o MPT tem acompanhado a situação após ter notificado a empresa para que ela possa se adequar às atuais normas.
O assunto veio à tona nos últimos dias após uma denúncia propagada pelos deputados estaduais Georgeo Passos, Kitty Lima e Samuel Carvalho (ambos Cidadania), os quais informaram por meio de protocolo que os funcionários estavam atuando em situação de risco, com setores cujas aglomerações registradas chegavam a até 70 pessoas.
O Portal Infonet tentou ouvir a empresa Yasaki, mas não obteve êxito nas sucessivas ligações feitas pelo telefone disponibilizado via internet. O portal permanece a disposição pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B