CPRq promove curso de Radiopatrulhamento

0

Na última sexta feira foram encerradas as aulas da 7ª turma do Curso de Radiopatrulhamento da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE). O curso foi realizado através de um convênio com o Ministério da Justiça e dele participaram policiais militares, policiais civis, guardas municipais e agentes de trânsito.

 

O curso conta em seu conteúdo com noções de Direitos Humanos; Princípios Básicos de Patrulhamento Tático; Planejamento de Operações e Ações de Patrulha Tática; Tiro Prático Policial e Abordagens a pessoas e a veículos, totalizando 60 horas/aula. Os instrutores enfatizaram, ainda, a preservação da vida em ocorrências.

 

Segundo o instrutor de Tiro Prático Policial, tenente Dielson Araújo, “numa ocorrência policial, a vida é o maior bem a ser preservado, isso é válido não só para a vítima, mas também para o agente de segurança e para o infrator”. Desde o início das turmas o índice de mortes foi reduzido a zero em ocorrências da Companhia de Radiopatrulha (CPRq).

 

De acordo com a PM/SE, o resultado do curso pode ser conferido, ainda, através do número de armas apreendidas pela Radiopatrulha durante o primeiro semestre: 56 até 17 de junho de 2005, sendo que em todo o ano de 2004 o total de armas apreendidas foi de 80.

 

Nas últimas seis turmas, foram formados 143 alunos, sendo que as aulas da quarta turma foram aplicadas para policiais do 7º Batalhão, sediado no município de Lagarto. Mais cinco turmas estão programadas para o próximo semestre, o objetivo é formar o maior número possível de policiais e demais agentes, para que possam repassar na prática os conhecimentos sob forma de melhores serviços prestados à população.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais