CPTran realiza passeio ciclístico na Semana Nacional de Trânsito

Passeio Ciclístico faz parte das atividades em alusão a Semana Nacional do Trânsito (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de celebrar a Semana Nacional de Trânsito, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) está preparando uma série de atividades entre os dias 18 e 25 de setembro. O destaque ficará por conta do 1º Passeio Ciclístico da CPTran, organizado por sua Coordenadoria de Educação para o Trânsito, que acontecerá no dia 22 de setembro.

Sob o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano, “No trânsito, o sentido é a vida”, os integrantes da Companhia de Trânsito pretendem chamar a atenção da população por meio da interação durante o passeio ciclístico.

A concentração terá início às 7h, com largada às 8h. O ponto de partida é o farol da Orla de Atalaia, na zona Sul de Aracaju. As inscrições serão feitas na sede da CPTran, sendo exigido apenas dois quilos de alimento não perecível, que será doado a três instituições de caridade: Lar Infantil Cristo Redentor, Same; Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição e IEAB; Instituto Espírita Amigos do Bem. No ato da inscrição, os participantes receberão um número que dará direito ao sorteio de bicicletas, que será efetuado no final do passeio.

Percurso

Os ciclistas seguirão pela Orla de Atalaia, totalizando seis quilômetros. O encerramento do passeio ciclístico será no Farol da Orla.
Os policiais militares da CPTran acompanharão todo o percurso e farão interrupções no trânsito apenas para a passagem dos ciclistas. Nenhuma via será totalmente fechada.

O comandante da CPTran, capitão Silveira, acredita que o passeio ciclístico é uma ótima oportunidade para vivenciar a cidade de um jeito diferente. O capitão Silveira observa também que o passeio é mais um estímulo à prática do ciclismo. “É um momento de descontração e de integração entre as pessoas. E a realização do passeio é um estímulo ao ciclismo, que é indicado não só para o bem-estar da população, como também para a mobilidade sustentável das cidades”, disse.

Ele explica que o passeio também tem um cunho solidário. “Além do estímulo à prática do ciclismo, estamos incentivando a solidariedade. A inscrição será feita em troca de dois quilos de alimentos e todos os mantimentos serão doados para instituições beneficentes. Então, convidamos toda a população para participar do passeio e também ajudar ao próximo”, frisou o comandante da Companhia de Polícia de Trânsito.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais