CPTRan registra 17 prisões durante o carnaval

Quatro prisões aconteceram em Neópolis(Fotos: Portal Infonet)

Durante o carnaval a Companhia de Policiamento de Trânsito do Estado de Sergipe (CPTRan) registrou a prisão de 17 condutores, sendo que desse total, quatro prisões ocorreram no município de Neópolis. As estatísticas foram divulgadas nesta quinta-feira, dia 14.

Ainda foram registrados 219 autos de infração e 40 Carteiras de Habilitação recolhidas, 60 veículos recolhidos e 16 medidas administrativas. Esses valores correspondem a fiscalização registrada na grande Aracaju e nos municípios de Neópolis e Pirambu.

De acordo com o comandante da CPTRan, capitão Fábio Machado, só há uma conscientização por parte dos condutores quando mexe no bolso. “Foram 33 condutores autuados por embriagues, com 17 prisões. O maior índice foi em Neópolis onde um condutor apresentou 0,96mg/l, lá tivemos quatro prisões. A gente sabe que o cidadão brasileiro só respeita a lei quando mexe no bolso. Em parte podemos dizer que as pessoas estão mais conscientes. O que a gente percebe é que as pessoas estão com medo da multa e da prisão, já que anteriormente quem se recusava a fazer o teste tinha medida administrativa, mas agora não mais, se ele se recusar e apresentar sinal ele é preso", informa.

Capitão Fábio Machado diz que houve redução nos acidentes

De acordo com o comandante da CPTRan, capitão Fábio Machado, um outro fato a ser destacado pela Companhia diz respeito a redução no número de acidentes. “Esse ano houve a redução no número de acidente de trânsito. este ano foram 7 acidentes enquanto o ano anterior foram 14, ou seja, uma redução e 50%, algo difícil de acontecer e que nós conseguimos atingir essa meta", diz.

Drogas

Segundo o capitão Machado, o novo equipamento que permite detectar se o motorista consumiu entorpecentes já está em fase de teste.

“O nosso DETRAN está a frente na verdade está em fase de teste, obviamente tão logo esteja aprovado tenho certeza que o órgão irá fazer a compra os equipamentos que é muito interessante quando ele detecta pela saliva a questão e droga e infelizmente o bafômetro não detecta a droga”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais