Crea vai compor colegiado das Bacias dos Rios SE, Piauí e Japaratuba

Nos Comitês, o Crea-SE será representado pelas conselheiras, Isabella de Lima ; Helenice Garcia e Alba Menezes

Com a responsabilidade de contribuir e atuar na busca de soluções, desenvolvimento de projetos e tomada de decisão para recuperação, conservação e melhoria da qualidade dos recursos hídricos no Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe passa a compor o colegiado das Bacias Hidrográficas dos rios Sergipe, Piauí e Japaratuba. O processo eleitoral encerrou sexta-feira, 12, com a participação de representantes do Poder Público, usuários e sociedade civil.

O Crea também passa a ter assento no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, órgão de caráter consultivo, normativo, deliberativo, recursal e de representação para atuar na defesa e proteção dos recursos hídricos. No Comitê do Rio Sergipe, o Crea-SE será representado pela engenharia química Helenice Leite Garcia, no Rio Japaratuba, a representante do Conselho é a engenheira civil, Isabella de Lima Veiga e do Rio Piauí, a engenheira agrônoma, Alba Freitas Menezes.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira reforça o compromisso e a responsabilidade do Conselho junto aos Comitês, principalmente no momento atual em que a crescente escassez e deterioração da água são assuntos em pauta em todo o mundo. “As Bacias são fundamentais para o planejamento urbano, elaboração de estudos de impacto ambiental, para a captação e a outorga de água. Temos por meta contribuir de maneira eficaz junto aos Comitês, os quais têm papel importante na elaboração das políticas públicas de gestão, visando à qualidade e quantidade da água para as próximas gerações”, avaliar Jorge Silveira.

Posse

A posse dos novos integrantes e a definição das diretorias dos Comitês serão realizadas no dia 30 deste mês de novembro no auditório da Codise.

Fonte e foto: CREA-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais