Criança atingida por raio continua em estado grave no Huse

Criança permanece no Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continua grave o estado de saúde da criança de apenas sete anos atingida por um raio em Itabaianinha. De acordo com informações do superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Tavares, a criança continua entubada, internada na ala amarela daquela unidade de saúde. Apesar de grave, o quadro de saúde da paciente é classificado como estável.

Conforme o superintendente, a criança sofreu queimaduras de segundo grau na região do tórax e foi vítima de parada cardiorrespiratória. A criança já chegou entubada no Huse. “Ela foi ressuscitada e está sob medicação, aguardando evolução”, destacou. O superintendente Darcy Tavares explica que queimadura de segundo grau é característica comum em casos de pessoas atingidas por descarga elétrica atmosférica [raio].

Ao ser atingida pelo raio, a criança foi socorrida pelos familiares que a conduziram para o hospital local, na cidade de Itabaianinha. Naquela unidade, a criança recebeu os primeiros atendimentos e, posteriormente, no mesmo dia [domingo, 24], a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a transferiu para o Huse, onde ela permanece recebendo assistência médica.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais