Criança morre em Tobias Barreto e causa é desconhecida

0
A criança faleceu no domingo (Foto: ascom Sefaz)

Uma criança de 4 anos morreu no último final de semana e a causa morte ainda é desconhecida. Sofia Carvalho Cruz foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo em Tobias Barreto, mas acabou falecendo no último domingo, 14.

Apesar das especulações de que a morte da criança teria sido ocasionada por suspeita de meningite, o clínico João Ribeiro que foi um dos médicos que atendeu a criança, não confirma a suspeita. O médico conta que ela não apresentou todos os sintomas da meningite. “Ela chegou na sexta à tarde. Ela não apresentou vômito e nem febre quando esteve comigo. Ela se queixou apenas de uma dor paracervical do lado direito, mas a meningite é mais agressiva, com febre, vômito e cefaleia intensa", conta

Transferência

O médico João Ribeiro acrescenta ainda que tentou transferir a criança para outros hospitais da região, inclusive para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para fazer exames especifícos, mas a informação recebida foi de que não tinha vaga. 

O fato está sendo investigado por uma equipe da vigilância sanitária do município e pela Secretaria de Saúde de Itapicuru na Bahia.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato desde a última terça-feira, 16, por telefone e email, com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para saber se houve a confirmação da morte por meningite e o motivo da não transferência, mas até a publicação da matéria, não recebemos resposta. Permanecemos à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Comentários