Crianças aprendem educação no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove atividades educativas para crianças no Shopping Jardins. O intuito é conscientizar sobre o trânsito a médio e longo prazo. O evento conta com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Tráfego (SMTT) e Sest/Senat.

Este trabalho começa nesta segunda-feira, e tem data prevista para terminar na próxima quarta-feira, 26. O público-alvo são crianças com idades entre seis e 11 anos. Lá elas encontrarão pista de jogos, brincadeiras educativas com o Detranazito (mascote do Detran), pinturas, músicas, histórias em quadrinhos, carrinhos e ainda receberão alguns de brindes.

Com o  objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes ocasionadas no trânsito, as atividades também demonstram o papel de cada um ao se deslocar nas vias, estradas e rodovias.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Maria Aliomar Salles de Campos, a iniciativa do órgão, em parceria com as demais instituições, visa conscientizar as crianças quanto aos cuidados no trânsito.

“Neste evento, nós focamos as atividades na educação infantil e ensino fundamental, através de regras simples e jogos educativos. As lições aprendidas aqui serão repassadas aos pais, tios, primos, colegas de escola e professores. Tudo para que o trânsito seja mais humanizado e compreendido pelos futuros motoristas”, diz.      

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais