Crime Advogado: DHPP divulga imagens da abordagem

Alessando Vieira mostra o momento em que a dupla aborda o advogado (Fotos: Portal Infonet)

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alessandro Vieira divulgou na manhã desta sexta-feira, 13 as imagens [captadas por 15 câmeras], da abordagem ao advogado Sérgio Aragão na segunda-feira, 9. O crime foi praticado por dois jovens em uma motoneta preta que seguiram a vítima. As investigações prosseguem e o delegado apesar de não descartar outras linhas de investigação, trabalha com a hipótese da tentativa de assalto.

“A gente não encerra as outras possibilidades, mas a linha mais forte é a tentativa de assalto. Testemunhas informaram que os dois jovens estavam na sede da OAB vendo vários carros, olhando interior de veículos e procurando um alvo para roubar, aparentemente. E escolheram esse. Quando o advogado sai da Praça do Mini-Golfe pela Av. Augusto Maynard, eles saíram atrás, mas não conseguem pegar logo aquela travessa próxima e passam na rua Duque de Caxias pela contramão, perdendo o advogado de vista por 30 segundos”, relata acrescentando que a abordagem foi feita de forma muito rápida e atabalhoada.

E o momento exato em que as câmeras captam o clarão do tiro

Alessandro relembrou que na esquina do Banese [rua Vila Cristina], o advogado parou a caminhonete no semáforo e chegou mais três veículos. “O advogado faz um trajeto sem ser acompanhado e é novamente interceptado na Vila Cristina. Foi quando os dois indivíduos o alcançaram, pararam a motoneta, um desceu, bateu no vidro do carro com a arma de fogo, o advogado olha, percebe que é uma arma e  tem uma reação de medo, tentando se recostar no banco pra diminuir a área de impacto, é quando há o disparo e a vítima ainda pensou em sair com o carro, mas parou em seguida e aparece alguém pra dar socorro e o próprio advogado consegue ligar para os amigos”, completa.

Depoimento

Caminhonete do advogado parando no semáforo

Sérgio Aragão [de preto] é socorrido por alguém que passava no local

O advogado Sérgio Aragão já foi ouvido no hospital aonde está internado [passa bem]. “Foi colhido o depoimento no mesmo dia e conversamos novamente depois. Ele continua hospitalizado, vamos ter mais conversas formalizando o depoimento, mas o conteúdo dele é exatamente esse: não percebeu que estava sendo seguido, não relata nenhuma ameaça à integridade física dele, por parte de clientes ou de quem quer que seja”, afirma enfatizando que pelas imagens dá para perceber que um dos indivíduos usava boné e uma camisa com listras largas e o outro usava camisa branca. Os dois fugiram em direção a av. desembargador Maynard.

Confira as imagens da abordagem

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais