Criminosos expulsam moradores de residencial e negociam imóveis

Uma ação integrada das Polícias Federal, Civil, Militar e MPF desencadeou uma operação no residencial (Foto: Portal Infonet)

Cerca de 100 residências estavam sendo ocupadas irregularmente no conjunto residencial Marcelo Déda na Barra dos Coqueiros. O esquema que envolve a posse irregular do imóvel que pertence ao Programa Minha Casa, Minha Vida, [venda, transferência e o aluguel dos imóveis] foi descoberto através de um levantamento realizado pela Prefeitura do município, que acionou a Polícia Civil.

A operação desencadeada pelas polícias Federal,  Civil, Militar e Ministério Público Federal (MPF) contou com o apoio da Prefeitura da Barra dos Coqueiros.

De acordo com o procurador da República, Ramiro Rockenbach, foi constatado a comercialização dos prédios. “Ao longo dos meses recebemos várias denúncias de comercialização e venda indevida das casas por pessoas que não foram as beneficiárias. Cerca de 100 unidades estariam sendo ocupadas por outras pessoas. É preciso analisar um por um, mas alguns proprietários alugaram os imóveis por cerca de R$ 300 reais”, informa.

Tráfico de drogas

Um caso que chamou atenção da polícia durante a operação foi o fato de que dois traficantes teriam se apossado dos imóveis.

Segundo a delegada da Barra dos Coqueiros, Daniele Garcia, dois detentos, de dentro do presídio, impediram que duas mulheres tomassem posse dos imóveis, sob pena de ameaça de morte.

“Esses homens estão no presídio e teriam mandado os reais proprietários se quer tomarem posse do imóvel, sob pena de matá-los, sendo que já existe histórico de violência desses presos para com essas famílias. Uma dessas pessoas presas teria matado o filho de uma dessas proprietárias do imóvel. Essa pessoa de dentro do presídio alugou o imóvel para terceiros. É um caso grave que temos que acompanhar de perto e a gente constatou que esses apartamentos estão realmente ocupado por pessoas diversas. Pessoas que muito provavelmente tem ligações com o tráfico”, garante a delegada, ao acrescentar que haverá uma investigação para apurar o caso.

Um homem também foi preso no residencial com objetos roubados. Ainda foram apreendidos drogas e armas de fogo. “Atuamos em conjunto para auxiliar no mandado de busca e apreensão. Hoje demos apoio aos demais órgãos caso houvesse alguma confusão”, informa o major Matheus que atua no Centro Integrado de Segurança Pública da Barra dos Coqueiros.

Recadastramento

A operação desta terça-feira, 5, foi para realizar um novo recadastramento das famílias que residem no residencial. Segundo o ouvidor do município, Edson Santos, já foi feito o recadastramento de 80% dos imóveis e que nos próximos 15 dias um relatório será confeccionado e encaminhado as autoridades competentes.

O MPF deverá encaminhar a documentação para a Polícia Federal para que seja instaurado um inquérito. Os falsos beneficiários, podem responder por crime de estelionato.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais