
Um homem morreu a tiros após reagir a um assalto e sua filha foi sequestrada em um sítio localizado no Conjunto Orlando Dantas, no bairro São Conrado, em Aracaju. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira, 2.
Segundo a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), a equipe foi acionada pelo genro da vítima, que informou que foi abordado em seu veículo, na entrada do sítio, por quatro homens armados e encapuzados. Na abordagem, o homem foi feito de refém e sua companheira, que estava no veículo, correu para um mangue próximo.
O homem foi levado até a residência com uma arma na cabeça e, chegando ao local, a vítima reagiu com uma faca, atingindo um dos suspeitos no pescoço e, em seguida, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. A filha da vítima entrou em contato com os policiais, informando que os criminosos colocaram sua irmã em um veículo e a sequestraram. Após o sequestro, os quatro homens fugiram do sítio.
Ainda conforme a PMSE, a equipe foi até o local da ocorrência e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima. Os policiais isolaram a área do crime e acionaram a Polícia Técnica, o Instituto Médico Legal e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A vítima de sequestro ainda não foi resgatada e os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil de Sergipe já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis e a Polícia Militar segue realizando diligências com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o sítio onde ocorreu o fato já foi alvo de duas operações policiais anteriores, incluindo uma ação que resultou em confronto armado envolvendo um traficante da região.
por Carol Mundim
*A matéria foi atualizada às 10h42 para adição de informações da SSP
