Atualizar o plano de luta e metas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Este é o objetivo do 1º Conselho Nacional da entidade que acontece de 28 a 30 de julho, em Atibaia, São Paulo. Participam do evento, 320 delegados que representam a direção nacional da Central e os eleitos nas convenções estaduais.
De Sergipe, seguem 12 delegados ao 1º Conselho Nacional da CTB. Dois são membros da direção nacional – Edival Góes, presidente da CTB-SE, e Lúcia Moura, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase). Todos os demais são representantes da base dos sindicatos filiados à CTB no Estado.
Durante o evento, os delegados terão a oportunidade de debater idéias, analisar as conjunturas política e econômica do Brasil e do mundo e, desta forma, se preparar para o embate na defesa dos direitos dos trabalhadores. Uma atualização necessária e fundamental para o desenvolvimento das atividades sindicais.
“A luta por organização forte, a luta nas campanhas salariais, por melhores condições de trabalho, isso todo sindicalista deve fazer, mas nós acreditamos que é preciso discutir ideias com a sociedade, para não cairmos na mesmice”, afirma metalúrgico Pascoal Carneiro, secretário-geral da CTB Nacional.
Por isso mesmo, o evento se constitui numa importante ferramenta de formação do sindicalista. O Conselho Nacional está previsto no estatuto da CTB e acontece dois anos após a realização do congresso nacional da Central, promovido de quatro em quatro anos.
Fonte: Ascom CTB-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B