Cúria Metropolitana divulga esquema para peregrinação a Divina Pastora

A Cúria Metropolitana de Aracaju realizou hoje, 11, uma coletiva de imprensa para divulgar a programação da Peregrinação do Santuário Divina Pastora, que acontecerá dia 15 de outubro, saindo do município de Riachuelo em direção à cidade de Divina Pastora.

 

A coletiva aconteceu na sede da Cúria e reuniu o arcebispo D. José Palmeira Lessa, o administrador da paróquia de Divina Pastora Pe. Moisés Bispo, os secretários Municipais de Divina Pastora da Administração Manoel Medeiros e de Assuntos Parlamentares Odilon Bezerra.

 

D. José Palmeira Lessa iniciou a reunião apresentando um breve histórico da santa no mundo e em Sergipe. Ele contou que a primeira caminhada em louvor à Divina Pastora aconteceu em 1958, organizada pelo então Pe. Luciano Cabral Duarte, e desde então, a peregrinação só fez aumentar, tornando-se oficial em 1971.

 

Após a introdução de D. Lessa a palavra foi passada para o Pe. Moisés, que anunciou a programação religiosa oficial para a data. Em seguida, os secretários explicaram o esquema montado para receber os peregrinos durante a jornada de 13 quilômetros.

 

Serão reservados dois espaços para estacionamento de carros, nas localidades conhecidas como Cruzeiro do Século e Lixeira. A segurança será feita por um carro batedor da Polícia Militar e pelo Comando de Operações Especiais, que estará orientando os peregrinos para evitarem andar sozinhos. A animação durante a caminhada será feita por Pe. Genivaldo e Banda, Pe. Bosco e Pe. Adilson. Além disso, a Prefeitura irá montar três postos de atendimento médico, com profissionais e ambulâncias.

 

Para D. Lessa, a Peregrinação do Santuário Divina Pastora é uma importante manifestação da fé católica em Sergipe. “Ela representa uma expressão bem viva e encarnada do amor de Deus na família”, afirma o arcebispo.

 

Confira a programação:

 

14/10 (Sábado)

 

19h – Missa Campal

 

15/10 (Domingo)

 

5h – Primeira Missa Campal, em Divina Pastora

 

7h – Missa Campal de Envio e Abertura Oficial da Peregrinação, em Riachuelo, e Missa Campal em Divina Pastora

 

9h30 – Missa Campal da Diocese de Própria

 

11h – Missa Campal da Diocese de Estância

 

12h – Animação com trio elétrico

 

15h – Missa Campal de Recepção da Diocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais