Curso capacita agentes de segurança a lidarem com abordagem a LGBTs

Evento ocorre no MPE (Foto: Ascom-MP/SE)

O promotor de justiça Francisco Lima Júnior liderou um curso na manhã desta segunda-feira, 21, com o propósito de orientar agentes de segurança pública sobre abordagens a pessoas LGBTs. Respeito e quebra de preconceitos foram debatidos no curso idealizado pelo diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão LGBT do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), Francisco Lima.

A ideia do curso ‘Gênero, Diversidade Sexual e Segurança Pública’ é contribuir para a formação de profissionais do Estado de Sergipe que atuam diretamente com a temática dos direitos humanos das pessoas LGBT’s, principalmente em situações que envolvem transexuais. “Precisamos plantar sementes, trazer conceitos e, com conceitos, quebrar preconceitos”, diz o promotor.

Promotor Francisco Lima Júnior (Foto: Ascom-MP/SE)

De acordo com Francisco, além dos relatos de abordagens inadequadas por profissionais da segurança pública do Estado também é preciso discutir a presença de profissionais LGBT’s que merecem ser respeitados em seus ambientes de trabalho. “A intenção é capacitar os operadores de segurança pública para que eles saibam lidar corretamente com as abordagens”, reforça Francisco.

No evento realizado no auditório do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) foram apresentadas as especificidades das demandas do segmento social junto aos agentes da segurança pública sergipana.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais