A Universidade Federal de Sergipe (UFS), juntamente com o Geap e o instituto Grande Síntese estão promovendo o curso de extensão ‘Tanatologia – estudo da morte’. O curso é voltado para os profissionais de saúde e as áreas que tem contato direto com a questão da morte, como assistentes sociais. Durante seis módulos serão abordados temas como bioética, aspectos médicos da morte e a morte nas tradições religiosas.
O primeiro módulo aconteceu durante o último fim de semana e abordou os conceitos básicos e as dimensões biopsicossociais. Cada módulo custa R$ 130 e acontece no segundo fim de semana de cada mês, durando até julho. No total o curso tem 100 horas de duração, com emissão de certificado condicionada à freqüência de 75% das horas.
Segundo Fábio Lima, um dos coordenadores do curso, a idéia é confrontar a ciência com a morte física. “Os profissionais de saúde lidam tanto com a questão da morte que às vezes não se sensibilizam mais. O curso aborda temas como os aspectos médicos da morte, o coma, a morte violenta, a morte segundo a física quântica e as dimensões pós-morte”, explica.
As inscrições podem ser feitas na loja Flor Essência, na avenida Augusto Maynard, em frente à CD Club, e as aulas estão sendo ministradas na sede da Geap. No último módulo os alunos realizarão um trabalho existencial numa vivência em uma fazenda.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B