Curso de radiopatrulhamento atinge 11ª turma

Através de um convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança pública do Estado de Sergipe, estão sendo realizadas as aulas do curso de Radiopatrulhamento, que alcançou sua segunda turma. As aulas são ministradas na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 

Cerca de 170 alunos já passaram pelas salas de aula. O conteúdo ministrado envolve Técnicas de Abordagem, Direitos Humanos, Tiro Policial e Princípios Básicos de Patrulhamento Tático, com um total de 60 horas/aula. “O curso é muito importante para o preparo técnico e defensivo do profissional de segurança pública, porque a criminalidade está aumentando e ficando mais sofisticada”, explica o soldado da Polícia Militar, Robson Alves, um dos 25 inscritos.

 

Para o comandante da Companhia de Radiopatrulha e instrutor de Direitos Humanos, capitão Carlos Rolemberg, o principal ensinamento ainda é a preservação da vida, não só da vítima e do policial, mas também do agente causador. Um fato curioso é que durante a aula de abordagem a edificações, os alunos ouviram tiros vindos da Casa de Detenção e orientados pelo tenente Henrique, posicionaram-se de acordo com os métodos do curso para evitar fugas durante a rebelião. A fuga não se concretizou e a ação serviu como treinamento para policiais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais