Curso debate as perspectivas dos direitos humanos no Brasil

Entre os dias 21 de julho e 13 de agosto acontece o curso de extensão “Direitos Humanos em debate: o Brasil de hoje e perspectivas de futuro”, promovido e certificado pela CasAmor, com o apoio dos Observatórios Sociais da UFS e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.

O evento, que tem o objetivo de promover a formação intelectual e cidadã de participantes por meio do debate crítico em torno do estado dos Direitos Humanos no país, especialmente no que concerne às temáticas de direito ao trabalho; à educação; à moradia; à memória e à justiça; e à proteção da população LGBTQIA+, negra e povos indígenas, contará com 9 palestrantes de diferentes áreas de atuação do direitos humanos, tendo como público alvo a sociedade civil como um todo, com especial destaque para ativistas, profissionais da educação, da saúde, do direto, estudantes universitários e secundaristas e demais pessoas engajadas na difusão de uma cultura de direitos humanos no país.

O curso não tem fins lucrativos para ministrantes e organizadores, contudo existe uma taxa de inscrição para os participantes no valor de R$100 (inteira) e R$50 (valor social/meia-entrada) que será revertido à Associação CasAmor, ao MTST/Sergipe, e ao projeto Guarani Vivo – Karaí Poty. Entidades sociais que atuam na promoção dos direitos humanos a grupos sociais em situação de vulnerabilidade.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail direitoshumanosemdebate@gmail.com ou, ainda, pelo telefone: (79) 99815-9546.

Fonte: Ascom do Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais