A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) ingressou com uma denúncia no Ministério Público de Sergipe diante da notícia de que hoje os lojistas do comércio de Aracaju estão abrindo as empresas desrespeitando o isolamento social definido pelo decreto sanitário do governo do Estado e Prefeitura de Aracaju.
Fiscalização
A Prefeitura de Aracaju divulgou que realizou mais uma fiscalização no Centro Comercial na última sexta-feira, 29, m parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e com a Polícia Militar de Sergipe, para averiguar o cumprimento das medidas emergenciais previstas nos decretos do governo do estado e do município, para enfrentamento à Covid-19.
A constatação de aglomerações na região resultou em uma abordagem mais incisiva, como explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida. “As operações de hoje foram mais duras. Nós fizemos autuações e multamos estabelecimentos que permaneciam abertos indevidamente. Infelizmente, daqui em diante será dessa forma. Não gostaríamos que fosse assim, preferíamos que as pessoas se conscientizassem”, declarou.
Com informações da CUT/SE e da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B