A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Sergipe promoveu neste sábado, 20, no Centro de Aracaju, uma caminhada em defesa da democracia e contra o fascismo. O evento denominado ‘Arrastão da Virada’ reuniu centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e representantes de igrejas católicas e evangélicas.
O secretário de formação da CUT, Roberto Silva, explica que o objetivo do ato é alertar sobre os perigos que rondam a democracia. “Estamos aqui em defesa da democracia e contra o fascismo e a retirada de direitos. Esse é um movimento que unifica as centrais sindicais, os partidos de esquerda e os movimentos sociais que compreendem que a democracia está em risco. É preciso dialogar sobre o cenário político, pois estamos no período mais longo da democracia, quase 30 anos, que corre o risco de ter fim. Temos que defender a democracia porque é fundamental que todos tenham liberdade e o direito à voz e à manifestação”, destaca.
O presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, revela que o ato também pretende chamar atenção para a circulação de fake news e não realização de debates entre os candidatos à presidência. “Além de defender a democracia, esse ato pretende denunciar o jogo de mentiras e as fake news que tentam passar contra o PT e Haddad. Além disso, a sociedade está querendo ouvir as propostas, entender o que cada candidato defende, mas o Bolsonaro não vai. A semana de eleição é muito importante para que ele possa debater com Haddad as propostas que tem, inclusive, explicando a produção de conteúdos falsos por parte sua campanha”, opina.
O ato iniciado na Praça Fausto Cardoso circulou pelas principais de Aracaju. Os participantes levaram cartazes com mensagens contra o candidato Jair Bolsonaro e outras em apoio ao candidato Fernando Haddad.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B