DAGV prende 563 acusados de crimes contra grupos vulneráveis em 2019

Delegadas apresentam dados à imprensa. (Foto: Portal Infonet)

A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) apresentou na manhã desta quinta-feira, 23, os dados estatísticos de atendimentos e prisões ocorridas durante o ano de 2019. No período, 563 pessoas foram presas por praticarem crimes contra os grupos considerados vulneráveis: mulheres, idosos, deficientes, crianças, adolescentes, grupos LGBT, negros e vítimas de intolerância religiosa.

Os dados foram apresentados pela coordenadora e delegada da DAGV, Mariana Diniz, e pela delegada da mulher, Marília Miranda. Eles contemplam ainda um total de 1.467 boletins de ocorrência, 893 relatórios policiais, 833 medidas protetivas, 40 termos de ocorrências circunstanciadas e cinco autos de apreensão em flagrante por ato infracional.

Delegada Mariana Diniz destaca atuação do plantão de 24h da delegacia. (Foto: Portal Infonet)

Para a coordenada do DAGV, os altos índices registrados em 2019 são refletidos pela implantação do plantão aos sábados, domingos e feriados. “Estamos percebendo que desde a implantação do regime de 24h a demanda vem aumentando muito e isso ocorre, claro, porque há um atendimento especializado, mais humanizado. Todos que trabalham no plantão passaram por especialização para atender melhor os grupos vulneráveis”, ressaltou a delegada.

Os números específicos dos crimes registrados pela delegacia não foram mensurados pela delegada Mariana Diniz, mas, segundo ela, os maiores registros têm como vítimas as mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Os dados de feminicídios no estado também não foram divulgados, haja vista que as investigações são coordenadas exclusivamente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais