Hoje pela manhã o vereador Daniel Fortes falou em um programa de rádio do Estado, sobre sua declaração de que estaria solicitando a abertura de licitação para a coleta de lixo na Capital. Ele anunciou que quando iniciarem os trabalhos legislativos da Câmara Municipal, uma de suas prioridades será batalhar pela revisão do contrato de prestação de serviços da empresa Torre com a Prefeitura de Aracaju.
O Vereador informou que primeiramente estará fazendo um requerimento à PMA para obter informações sobre o contrato: quando foi assinado, em que termos ele está em vigor, e que gestão ele foi feito; para só então saber porque a não abertura de licitação até agora. “Primeiro a gente vai entrar com um requerimento solicitando da Prefeitura de Aracaju as informações necessárias para saber porque uma mesma empresa está a tantos anos fazendo a coleta de lixo na Capital. Só aí iremos solicitar a licitação”, explicou Daniel Fortes.
Ele disse ainda que a Torre, atual responsável pelo serviço de coleta de lixo na capital, tem feito um bom trabalho. “A empresa é competente.Agora veja bem. Assim como foi feita a licitação do transporte coletivo para melhorar o serviço a da coleta viria no mesmo sentido. A falta desse instrumento gera um certa comodidade das empresas que prestam o serviço. A licitação é um processo justo”, comentou Daniel aproveitando para lembrar que os paquímetros encontram-se na mesma situação do lixo. Ou seja, desde que foram criados é a mesma empresa que detêm o direito de prestação do serviço.
Daniel Fortes acrescentou que também fará um requerimento solicitando informações sobre o contrato dos paquímetros para analisar se é possível pedir também a abertura de licitação para esse setor. “Vou fazer uma oposição coerente e de muita responsabilidade. Já a partir de quarta-feira estarei visitando os colégios municipais de Aracaju para poder fazer uma radiografia dos problemas dos estabelecimentos de ensino. Contudo, não quero com isso que haja qualquer pensamento de que estamos querendo prejudicar a administração municipal por estar fazendo o meu papel”, concluiu.