Dataprev: trabalhadores realizam ato

Trabalhadores da Dataprev realizaram ato em frente ao prédio da previdência social

Na manhã desta segunda-feira, 1º, durante visita do presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Ortiz Assumpção, cerca de 30 trabalhadores da empresa no Estado, realizaram um ato na frente da Previdência Social.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sindtic), Jairo de Jesus, a insatisfação da categoria com as três ultimas negociações que a Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgão Públicos e Privados de Processamento de Dados Serviços de Informática e Similares (Fenadados) fez com a Dataprev não contemplasse os trabalhadores.

“Levamos as nossas reivindicações e a nossa intenção em negociar o acordo coletivo separadamente da Fenadados. A federação não contemplou os trabalhadores nas três últimas negociações. Infelizmente a Dataprev não aceita negociar com o sindicato de forma individual”, observa o secretário do Sindtic que reivindica uma reposição salarial dos últimos três anos de 16%.

A pauta de reivindicação da categoria é extensa (Fotos: Portal Infonet)

“Eles estão oferecendo apenas 6%, o que é uma negociação muito abaixo das perdas. A nossa pauta ainda contempla as condições de trabalho, como o telhado do auditório que desabou e até agora não foi consertado, hoje mesmo a reunião com o presidente teve que ser em outra sala. Equipamentos sucateados e banheiros sem condição de uso”, explica Jairo de Jesus que diz que o presidente da Dataprev recebeu os servidores e se comprometeu em reformar o prédio e comprar novos móveis.

Outro pleito da categoria é em relação às demissões. “Em todo país calculamos que já são 60 demitidos, mas a empresa só levantou 45 demitidos. Queremos que a empresa capacite os trabalhadores em outros postos de trabalho porque com a evolução tecnológica muitos estão perdendo os empregos”, observa Jairo de Jesus que esclarece que a categoria não fará greve e nem paralisação. “Por enquanto estamos tentando sensibilizar a Dataprev principalmente para aceitar negociar com o sindicato de forma separada da Fenadados”, ressalta.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Dataprev, mas a informação é que estão em reunião. A Infonet permanece a disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou 079 21068000.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais