Declarado foragido homem que jogou tornozeleira na praça

Tornozeleira lançada no calçadão da praça (Foto reprodução do grupo Informações Policiais)

A juíza Lidiane Andrade, da 4a Vara Criminal, decretou a prisão preventiva do lavador de carro Euclides Roberto Fontes Souza, preso em flagrante no dia 19 de março acusado por tráfico de drogas. Ao homologar a prisão em flagrante, o juiz de plantão Eliezer Siqueira considerou a ausência de antecedentes criminais para expedir mandado de liberdade provisória em favor do acusado e, como medida cautelar, impôs o uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento da Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc). O acusado, ao ser colocado em liberdade, violou a tornozeleira eletrônica e jogou o equipamento na Praça Olímpio Campos, em Aracaju.

Assim que localizado o equipamento e identificada a violação da tornozeleira eletrônica, a Sejuc fez comunicado oficial à 4a Vara Criminal e a juíza Lidiane Andrade decretou a prisão preventiva do acusado. Com esta medida, o lavador de carro já é considerado foragido e os policiais autorizados a detê-lo e encaminhá-lo ao sistema prisional onde deverá aguardar os desdobramentos do processo judicial em tramitação na 4a Vara Criminal.

O lavador de carro foi preso em flagrante no dia 19 de março, portando 26 pedras de crack. A Polícia Civil entendeu que o lavador de carros estaria envolvido com o tráfico de drogas e concluiu os autos da prisão em flagrante com base na Lei 11.343/2006, que prevê pena que varia entre cinco anos a 15 anos de reclusão, acrescido de pagamento de multa em valores que variam entre 500 a 1,5 mil dias-multa, para casos tipificados no artigo 33 daquela lei.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais