Déda afirma que PMA já estuda reajuste para professores

O prefeito Marcelo Déda parece estar disposto a evitar a primeira greve do setor da Educação na sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Ele declarou que as negociações já estão em andamento e que os secretários já estudam uma proposta que deve ser apresentada ao Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) neste início de mês.

“Veja, eu tenho grande respeito pelo professor e pelo Sindicato representativo da classe. Nós já estamos negociando e teremos uma proposta para apresentar agora, no início do mês de maio. Nós estamos examinando como se comportaram as despesas e receitas nesse quadrimestre da PMA. Nós iremos apresentar um percentual que permita a Prefeitura honrar com seus gastos, tendo em vista a nossa vontade de valorizar, não só professores, bem como todos os servidores do Município”, declarou Déda, em entrevista ao programa “Fala Sergipe”, do Sistema de Atalaia de Comunicação.

Segundo a entidade representativa, entre as reivindicações dos professores está a do reajuste de 27,29% nos salários. O Sindicato afirma que este valor é o equivalente a perda salarial sofrida pela categoria durante o primeiro mandato de Marcelo Déda na PMA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais