Déda empossa concursados e anúncia novas convocações

Governador durante a solenidade de posse dos concursados / Foto: Márcio Dantas (ASN)
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, empossou na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório do Centro de Convenções, 319 novos servidores aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Administração (Sead). No total, o Governo de Sergipe vai convocar no primeiro semestre deste ano 791 novos servidores.

“O Governo está cumprindo, através de uma lógica cautelosa e equilibrada, a missão de substituir os contratados terceirizados e sem estabilidade pela demanda de concursados, sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Marcelo Déda, sobre a política de contratação do Estado. 

Além das 370 vagas preenchidas pela Sead, o governador confirmou que o Estado estará convocando durante este ano 300 concursados para a Secretaria de Estado da Educação (SEED), 21 novos defensores públicos e 100 novos servidores para o Corpo de Bombeiros.

Novos concursados

Dos 319 novos oficiais administrativos, 100 irão desempenhar suas atividades no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), 60 no Ipesaúde, 143 serão alocados no Detran, 10 na Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e seis na própria Sead. Os salários são de R$ 415 para as vagas disponíveis. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por outros dois, a critério da Administração. Dentro desse prazo, a Sead deve convocar os outros 67 servidores.

No mês de março, a Sead convocou 370 candidatos aprovados para apresentação de documentos e realização de exames médicos. Desse total, 13 candidatos estão com documentação pendente, 35 não compareceram, um desistiu, um faleceu e um foi desclassificado por invalidez. 

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais