Déda visita obras do Cadeião em Socorro

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, visitou as obras da Cadeia Pública Provisória (Cadeião) em Nossa Senhora do Socorro. Construída em uma área de 1.339m², o prédio terá uma capacidade para abrigar 150 presos, além de duas vagas para detentos idosos e seis para aqueles que tenham nível superior.

“Com isso vamos ter um alívio significativo no problema da superlotação, seja nas delegacias ou no Complexo Penitenciário Carvalho Neto. Claro que não fica o problema resolvido, mas fica bem melhor administrado”, reconhece Déda, que aproveitou a situação para anunciar a intenção do governo em

construir outras duas penitenciárias, uma em Estância e outra na região Agreste, provavelmente em Itabaiana.

As obras estão a todo vapor em sua reta final. A inauguração está prevista para o dia 8 de abril, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro. O governador Marcelo Déda ressaltou que o funcionamento do Cadeião irá gerar empregos e manifestou à cúpula da Secretaria de estado da Justiça (Sejuc) o desejo de conceder um reajuste aos agentes carcerários ainda em 2009.

Presídio do Santa Maria

O secretário Benedito Figueiredo citou a finalização na construção do presídio Antônio Jacinto Filho, localizado no bairro Santa Maria, como outro avanço no sistema penitenciário do estado e brincou com os jornalistas. “Não vou ver vocês mais me perguntando sobre superlotação de delegacia. Vamos deixar essa notícia pra trás”, disse.

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais