Defensores Públicos paralisados tentarão levar pedido à Lula

No dia 31/05 os defensores foram à Assembléia para pedir o apoio dos deputados
Os defensores públicos estão paralisados desde ontem, 25, para reivindicar melhorias salariais e nas condições de trabalho. Hoje, 26, os defensores tentarão levar ao presidente da República um pedido de apoio à sua causa, para implementação da autonomia da Defensoria Publica. Está sendo prevista uma audiência com o governador Marcelo Déda para discutir uma política de desenvolvimento da Defensoria Pública.

De acordo com o presidente da Associação dos Defensores Públicos, Edgar Patrocínio, de Sergipe falta estrutura, pessoal e equipamentos para o desenvolvimento do trabalho. A associação questiona porque outras carreiras jurídicas estão sendo valorizadas e a defensoria pública não. Os defensores pedem o apoio do presidente para aprovar o Projeto de Emenda Constitucional 487/2005.

O projeto amplia a autonomia financeira e administrativa das Defensorias Públicas em todo o país. Em nível estadual os defensores querem ampliação do orçamento dado ao órgão, que hoje não chega a 0,25% do orçamento estadual.

Atualmente, 75 defensores públicos estão contratados para atender todo o estado. Em função dos baixos salários 35 abandonaram a função. Na próxima segunda-feira 30, Na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima haverá uma assembléia da classe  para definir os rumos da paralisação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais