Defesa Civil alerta para chuva forte em Sergipe sexta e sábado

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram ontem para as defesas civis de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe a fim de prevenir sobre a ocorrência, entre esta sexta-feira e sábado, de chuva forte. A previsão indica que a precipitação pluvial deverá ser intensa em áreas isoladas do leste e dos litorais da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em Alagoas e Sergipe, poderá chover em todas as regiões com maior probabilidade no leste e litoral alagoano e sergipano.

Por causa das chuvas dos últimos dias nesses Estados, o solo está encharcado e é maior o risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras. Por causa dessas condições, a Sedec recomenda que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. As defesas civis podem orientar a comunidade sobre como se proteger de eventos meteorológicos potencialmente danosos.

A Sedec pretende com a divulgação de alertas evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para o envio de alertas sobre chuva forte em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e informações do Inmet serviram de base para o aviso sobre Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais