Defesa Civil atende chamado sobre risco de desabamento no 18 do Forte

0
Defesa Civil atende chamado sobre risco de desabamento no 18 do Forte (Foto: Defesa Civil)

Na manhã deste sábado, 23, a Defesa Civil de Aracaju atendeu a um chamado de populares do bairro 18 do Forte sobre o risco de desabamento de um imóvel. Segundo o órgão, o local estava desabitado e não representava risco às casas dos demais moradores da região.

“O chamando foi para atender a uma casa que nós já interditamos. Os moradores vizinhos entraram em contato para saber se, num possível desabamento, havia risco de atingir suas residências. Fomos ao local e verificamos que não há risco de afetar as casas vizinhas e tranquilizamos os moradores. A casa está desabitada e somente os vizinhos ficaram preocupados, mas amenizamos a situação”, pontua Silvio Prado.

O monitoramento pela cidade continua e, em caso de situações de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Semdec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais