Defesa Civil discute prevenção de acidentes em áreas de risco

0

Palestra aconteceu no auditório do Centro Administrativo da PMA (Fotos: Portal Infonet)
O coordenador da Defesa Civil do Município de Aracaju, Nicanor de Moura Neto, proferiu palestra na manhã desta quarta-feira, 2, no auditório do Centro Administrativo Professor José Aloísio Campos para moradores e líderes comunitários de 15 bairros. O objetivo foi sensibilizar os participantes quanto à importância de alertar para a prevenção de acidentes em áreas de risco por conta de chuvas.

De acordo com Nicanor Moura Neto, encontros como o desta manhã servem para mostrar a importância para a implantação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). “Esses núcleos têm por objetivo planejar, preparar e prever possíveis acidentes nas áreas de risco. Não adianta só a prefeitura fazer a parte dela, tem que haver o envolvimento da comunidade. Os

Nicanor Moura Neto: “Não pode haver política, mas isenção dos voluntários”
Nudecs são fundamentais para o desenvolvimento cultural das comunidades”, entende o coordenador municipal da Defesa Civil.

Ele destacou a realização de debates acerca da segurança da população visando minimizar os desastres. “É preciso buscar junto à comunidade soluções dentro do bairro. E para isso é preciso o envolvimento da comunidade no processo de reflexão sobre a realidade dos riscos, incentivando a construção de uma consciência coletiva acerca da preservação do meio ambiente. Só não é permitido política, não se faz defesa civil com política, tem que ter isenção na comunidade”, acredita Nicanor Moura Neto.

Por Aldaci de Souza

Comentários