Defesa Civil emite alerta de chuva moderada para as próximas 48h

(Foto: arquivo Portal Infonet)

A população deve estar atenta a possíveis situações de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, alagamento, movimentação de terra em áreas de encosta, dentre outras.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, enfatiza que os órgãos da Prefeitura de Aracaju atuam de maneira integrada. “O trabalho, para a redução de riscos, é contínuo. Os diversos órgãos da gestão municipal estão preparados para as demandas que possam surgir e atuam de forma estratégica, para evitar ou minimizar possíveis transtornos que possam ocorrer”, destacou.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, ressalta que as equipes estão com atenção redobrada. “Caso sejam observadas situações de possíveis riscos, a população pode acionar o órgão através do serviço emergencial 199, que funciona 24 horas”, frisou.

Além da atenção aos chamados da população, a Defesa Civil atua com o monitoramento constante, principalmente, das áreas mais vulneráveis aos efeitos da chuva.

Serviço de Alerta – 40199
O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuva, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais