Defesa Civil emite alerta de ventos fortes em Aracaju

As informações dão conta de possibilidade de ventos fortes, nas próximas 12h, no litoral aracajuano (Foto: Ascom/Sedurb)

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Defesa Civil de Aracaju encaminhou alerta SMS, pelo serviço 40199, em virtude de aviso de mau tempo emitido pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE). As informações dão conta de possibilidade de ventos fortes, nas próximas 12h, no litoral aracajuano.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), está com equipes em atenção para o atendimento aos chamados que possam ser registrados a partir do número emergencial 199, assim como para o monitoramento de áreas com maior vulnerabilidade.

A Defesa Civil orienta a população para que fique atenta a possíveis situações de risco. “A previsão é de que o fenômeno ocorra até às 21h do dia de hoje. Então, encaminhamos alerta SMS para que as pessoas redobrem o estado de observação com relação a eventuais quedas de placas de publicidade, estilhaçamento de vidraças, coberturas de garagens, quedas de árvores e coberturas residenciais mais leves”, indicou o coordenador do órgão, major Sílvio Prado.

Além disso, também é indicado evitar transitar ou se abrigar próximo de árvores, fiações elétricas ou estruturas metálicas. Praticantes de esportes aquáticos devem evitar tais atividades no período em que o alerta estiver em vigor.

Em situação de emergência é possível acionar a Defesa Civil através do número 199, que funciona 24h. Já para se manter informado sobre fenômenos naturais e outras situações que demandem atenção, basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199 e inserir, no campo de mensagem, o número do CEP da localidade sobre a qual deseje receber as informações. O serviço é gratuito e já possui mais de 50 mil números cadastrados.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais