
A Defesa Civil de Campo do Brito interditou o balneário onde parte da cobertura desabou após fortes ventos registrados na quinta-feira, 1º, no município. A interdição ocorreu após vistoria realizada nesta sexta-feira, 2, por equipes da Defesa Civil municipal e da Secretaria de Obras.
De acordo com a Defesa Civil de Campo do Brito, a avaliação técnica constatou que o desabamento foi provocado por ventos fortes, que derrubaram parte da estrutura coberta do balneário no momento em que havia pessoas no local. O proprietário foi orientado a interditar a área afetada, que deverá ser demolida para posterior construção de uma nova cobertura. A demolição deve ser iniciada ainda nesta sexta-feira.
A gestão municipal informou que, assim que foi acionada, enviou uma ambulância do município ao local e também solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o socorro às vítimas. Duas das cinco pessoas que ficaram feridas, foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
“A partir do momento em que o município foi acionado, enviamos a ambulância e acionamos o Samu. Hoje, a prefeitura está no local junto com a Defesa Civil. O balneário será interditado e as famílias das vítimas continuarão recebendo total assistência por parte das secretarias de Saúde e Assistência Social”, informou a Prefeitura.
Por Nicolle Santana e Carol Mundim
