Defesa Civil interdita parcialmente antigo Hotel Palace

Defesa Civil interditou o local nesta segunda (Foto: Portal Infonet)

A Defesa Civil Estadual interditou na manhã desta segunda-feira, 9, o primeiro pavimento do antigo Hotel Palace. Segundo o órgão, a interdição é uma medida preventiva para evitar desastres.

De acordo com gerente de Engenharia do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), a medida também irá facilitar o andamento das obras de reestruturação do prédio, que já foi determinado pela justiça.

Segundo ele, os condôminos, que serão responsáveis pela obra contrataram uma empresa para realizar os reparos necessários no pavimento, e até que as obras que serão realizadas no período da noite sejam concluídas, apenas pessoas autorizadas poderão circular no local. “No dia 20 a Defesa Civil estará retornando ao local para conferir o que foi feito no Hotel e se os riscos apresentados aqui foram devidamente sanados”, explica o sargento Moacir Sena.

No último sábado, 7, o Portal Infonet noticiou a decisão de interdição parcial do Hotel. A informação passada pelo major Luciano Queiroz, secretário executivo da Defesa Civil Estadual, foi de que a interdição também é consequência da atitude de alguns comerciantes que desobedeceram às orientações e voltaram a utilizar o espaço como depósito, o que, na ótica do major, agrava os riscos de incêndio e consequente ruptura da estrutura Hotel Palace.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais