Defesa Civil monitora alagamentos devido a cheia do rio São Francisco

A Defesa Civil está no local realizando o monitoramento desde a manhã desta segunda-feira, 16 (Foto: Sedurbi).

A Defesa Civil do estado está monitorando a situação dos alagamentos causados pela cheia do Rio São Francisco. O aumento da vazão do Rio São Francisco deve chegar a 4.000 m³/s nesta segunda-feira, 16.

As equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), através da Defesa Civil Estadual, estão no local desde o início da manhã.

Comunidades ribeirinhas

A população dos municípios de Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Ilha das Flores, Gararu, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Própria, Santana do São Francisco e telha havia sido orientada a desocupar as áreas ribeirinhas, com o objetivo de evitar danos à pessoas e patrimônios.

O Governo do Estado orientou que houvesse uma mobilização por parte dos órgãos envolvidos, para monitorar a situação e prestar apoio às comunidades ribeirinhas.

Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais