
O alerta de chuvas para Aracaju está em vigor e tem previsão de que persista até quarta-feira, 22. Em função disso, a Defesa Civil do município está monitorando diversas localidades, com atenção maior às áreas de risco.
Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva soma 48 mm, e nas últimas 12 horas, 37mm. Nesse período, ao todo, cinco chamados foram atendidos, sendo quatro para avaliação de risco estrutural, no bairro Santa Maria, e um para risco de queda de árvore, no bairro 18 do Forte.
A incidência de chuvas intensas na capital sergipana exige uma atenção da população, que deve ficar alerta aos sinais de risco, como a inclinação de árvores e postes nas áreas de encostas, o que pode indicar possível movimentação de terra.
Barulhos no madeiramento do telhado, rachaduras e afundamentos de piso, podem ser indicativos do risco de desabamento. O Serviço emergencial 199 da Defesa Civil pode ser acionado em caso de surgimento desses sinais.
Maré alta
O alerta para maré alta também está em vigor desde segunda-feira, 20, com indicativo de 2.3m, o que representa possibilidade de acúmulo temporário de água em locais historicamente influenciados por esse fenômeno.
De acordo com a Marinha do Brasil, a marés devem apresentar volumes mais expressivos nos dias 20, às 15h36, nesta terça-feira, 21, às 16h15 e na quarta-feira, 22, às 16h54.
Há uma atenção maior para as áreas do bairro São José e 13 de Julho, nas proximidades do canal da avenida Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como para o Bugio, no loteamento Estrela do Oriente
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B