A Defesa Civil visitou os municípios de Telha e Cedro de São João, na manhã desta sexta-feira, 29, para verificar o estrago causado pelas chuvas nessas localidades, nas últimas 24 horas. De acordo com o gerente técnico do órgão, Tenente Moraes, as casas, localizadas nas margens do rio Jacaré que atravessa as cidades, ficaram alagadas. “A situação é preocupante, mas até o momento, não cabe situação de emergência”, informou ele. Como em anos anteriores, as casas que ficam próximas ao rio foram inundadas / Foto: Arquivo Infonet
Segundo o tenente, todos os anos, ocorrem estas enchentes. Entretanto, ele ressalta que o problema está na continuidade das chuvas. “Por enquanto, não estabelecemos situação de emergência, mas caso haja aumento das chuvas, a situação pode piorar”, alertou ele, ao ressaltar a importância da criação da Defesa Civil nestes municípios. “Nós orientamos os prefeitos para que criem a Defesa Civil nos municípios, para que o problema possa ser tratado com maior agilidade”, explicou.
Outros municípios
Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão, Itabaiana, Umbaúba, Itaporanga, Estância, Laranjeiras, Maruim também foram afetados pelas chuvas no Estado. Sendo que estes três últimos municípios decretaram estado de emergência.
Por Valter Lima