Defesa pede a soltura do dono da Torre

Advogado ressalta que Torre sempre colaborou com investigação (Foto: arquivo Portal Infonet)

O advogado Evânio Moura ajuizou um habeas corpus com pedido de liminar para que o Tribunal de Justiça de Sergipe determine a soltura do empresário José Antônio Torres Neto, um dos proprietários da empresa Torre, preso pela Polícia Civil sergipana no último domingo, 9, em Salvador (BA).

A defesa entende que a prisão de José Antônio é desnecessária, pois ao longo das investigações, os representantes da empresa têm se mostrado a disposição para o fornecimento de informações ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

“Juntei ao habeas corpus a cópia integral do inquérito policial e argumentei que a empresa sempre colaborou com as investigações, que não sonegou informação, que compareceu de forma espontânea a um depoimento que durou quase sete horas e que se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos”, detalha Evânio Moura. “É uma prisão desnecessária, pois José Antônio não apresenta risco à coletividade”, completa o advogado.

José Antônio Torres Neto está custodiado em uma das delegacias de capital. A prisão dele faz parte da Operação Babel, que investiga supostas irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju para realização de coleta de lixo e limpeza da cidade.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais