Defesa sanitária apreende carga de laranja e limão

0

A vigilância sanitária estadual apreendeu em Cristinápolis, Sergipe, uma carga com frutas, proveniente de São Paulo. Foram 200 caixas de 25 quilos cada, de limão, e 250 caixas de laranja pêra, que foram destruídas por ordem da Diretoria de Saúde Vegetal e Animal do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro).

 

O Deagro informa que existe uma proibição legal de transporte de citrus de São Paulo para Sergipe, por conta de doenças das frutas detectadas naquele Estado. As laranjas estavam comprometidas com a doença ‘Mancha Negra’, que não existe em Sergipe.

 

Cargas de São Paulo chegam aqui, com destino ao comércio de Pernambuco. Ao chegarem a Sergipe, são lacradas pela vigilância, em Cristinápolis, e acompanhadas até a divisa com Alagoas, em Própria. De acordo com o Departamento, esse procedimento já foi comunicado ao Ministério da Agricultura para que seja formalizada uma providência, no sentido da proibição do trânsito de frutas cítricas de locais comprometidos com doenças e pragas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais